quinta-feira, 8 de maio de 2014

Desafio da Semana

Olá Pessoal,

Cada semana pretendo montar uma peça e publicar aqui no blog. Como sou novata, vou tentar fazer peças mais fáceis. Como pedido de minha amiga, a peça da próxima semana será uma blusa de cetim.






Bjux




terça-feira, 6 de maio de 2014

Modelagem e Confecção de Camisa sem Gola

Olá Pessoal,

Quero mostrar a minha primeira peça, escolhi um modelito bem simples para começar, uma camisa de cambraia estampada sem gola. O molde tirei de um vídeo da Alana Santos com as minhas medidas, na verdade era para um tecido mais leve, mas esse era o que tinha então tive que fazer algumas pences na frente e atrás.

Abaixo o vídeo ensinando o molde:




Este molde pode servir de base para outros modelos similares.




Eu fiz toda a camisa na reta Singer Brilliance.

E aí esta o resultado!!! 







Até a próxima!!!
Bjx



segunda-feira, 5 de maio de 2014

Primeiro Post!!!

Olá Pessoal,



Este é o primeiro post, criei este blog com o intuito trocar experiências, estou aprendendo a costurar e modelar.
Na verdade, tudo começou pela minha mãe, que sempre fazia trabalhos manuais como tricô, crochê, bordado e também costurava, fazia panos de prato, reformava roupas entre outras coisinhas.  

Ultimamente ela tem se voltado para confecção de roupas, montou uma pequena confecção, e começou a querer fazer roupas para mim, e eu comecei a pensar na ideia de eu fazer o meu próprio look
Eu aprendi a costurar apenas o básico na máquina reta doméstica, mas aos poucos quero dominar as máquinas industriais e fazer qualquer tipo de roupa. Que desafio!!!
Um pouco da minha inspiração veio da Alana Santos, uma menina tão novinha e já fazendo coisas lindas...
Além disso o blog vai ter também outras coisinhas de mulher..



Sejam Bem Vindas!!!

Bjx